Tutorial: Make para NSS com itens do Stardoll Academy + Dicas

                                                                                                                     Graphic from: Migonetta's Graphics / Katie

Hey pessoinhas! (^▽^)
 Feliz dia do amigo! Cuidado com as najas e dê um abraço no seu melhor amigo ou mande um coração pra ele no chat, haha. Como vocês estão? Espero que vivos após a gorda facada que o Stardoll deu com aquela coleção nova da Pét a Porter, que sinceramente eu achei desnecessária. Deve ser porque eu odeio decorações e tento economizar o máximo o possível com esse tipo de coisa no Stardoll, mas falando sério, 100 stardollares em um animal que eu posso ver na televisão? Me poupe né.
Mas vamos ao que interessa, o tutorial de hoje vai ser uma mão na roda pra quem é NSS e tem aquelas maquiagens ganhas do Stardoll Academy. Vamos aprender?
 Como muitos sabem, quando você termina o Stardoll Academy e escolhe a opção "make" ganha diversos itens para maquiar sua doll porém algumas pessoas não sabem o que fazer com aquelas maquiagens ou até mesmo não tem muita criatividade com isso, por isso vou mostrar os itens que são ganhos no Academy e como usá-los, acredito que assim vocês terão idéia de como fazer uma make legal ou usável pelo menos.
Os itens que você ganha quando completa o Stardoll Academy são:


 Antes de começarmos a maquiar a doll uma dica importante é se adaptar ao que tem, por exemplo, como nós não ganhamos rímel no Stardoll Academy você pode substituir por cílios postiços que são vendidos no Plaza e são de starcoins! Observe o antes e o depois.


Utilizei apenas dois modelos de cílios, mas se quiser usar mais de dois, pode ficar a vontade, eles podem ser encontrados na Spetacular! e os modelos que eu utilizei foram:


Vamos a maquiagem:

1º passo: Vamos pegar a sombra marrom e passar desta forma nos olhos, para dar profundidade, já que não temos uma sombra preta. Observe que passei no limite do côncavo, ou seja passe-a bem próxima dos seus olhos, cuidado para não exagerar, se você ainda não tiver essa sombra, pode usar a verde, mas não utilize demais:


2º passo: Pegue o delineador marrom e passe apenas na parte de cima dos olhos, cuidado pois não é para passar embaixo e muito menos até a parte de dentro dos olhos, observe bem a imagem:


3º passo: Pegue a sombra cor de prata e passe no canto interno dos olhos para iluminar um pouco seu olhar:


4º passo: Vamos colocar o blush, como minha doll é morena eu tenho preferência por um tom mais escuro para afinar o rosto dela, porém se você gosta daquele outro blush rosa, pode usar também, mas não abuse para não ficar parecendo um palhaço! Deixo com vocês dois exemplos de como o blush deve ficar:



5º passo: Para finalizar, passe essa sombra rosa por debaixo da sombrancelha para iluminar um pouco e corrigir os erros da sombra marrom:


Se você tiver aquele gloss da Maybeline que o Stardoll deu de graça há alguns anos atrás pode finalizar passando ele nos lábios. Como todos sabem, o único batom que o Stardoll dá é o um vermelho, porém, você pode usar batons de várias cores, é só mudar a cor da sua boca. ^-^
Regra prioritária: Olhos chamativos, boca discreta. Boca chamativa, olhos discretos. Entendido?

Como sempre, deixo algumas dicas que servem na maioria das vezes para todos. Vou mostrar os erros mais comuns nas maquiagens de NSS.

- ERRADO:

 Estes são um dos exemplos mais comuns entre as dollies, não coloquem qualquer acessório apenas porque só tem eles ou porque sua amiga tem um brinco melhor que você:
- Utilize laços e outros adornos de cabeça em visuais que peçam isso! 
- Brincos grandes ficam bonitos com cabelos curtos, pois ganham um destaque maior.
- Cílios em exagero torna o rosto da sua doll poluído, evite utilizar demais.
- Sombras não são colocadas até a sobrancelha! Se você tem preguiça de maquiar não faça! Ou se não sabe, tente até aprender mas não faça esse tipo de coisa na sua boneca, a impressão que você passa pros outros é de que você é desleixada.
- Piercings em exagero e em modelos grandes também não contribuem nada com o visual. Quanto menor, melhor. Observe que na primeira doll, o piercing está enorme.


- CERTO:

Nem preciso dizer que essa make está certinha não é? Brincos, boca, cabelo e olhos totalmente de acordo, como eu sempre digo, menos é mais.

Espero que tenham entendido como fazer uma make legal e que consigam completar o Livro do Ano para poder ganhar essas maquiagens. Qualquer dúvida, comentem aqui no post! Beijo beijo e até o próximo tutorial.


21 comentários:

  1. Os novatos tem sempre essa mania de encher a doll com tudo que ganham/tem. Adorei o tutorial, e é super fácil, vc não fica horas fazendo. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Tutorial muito bom! Perfeito até para as SS que não querem gastar... Mas eu não recebi todas essas makes ;((... Bjs

    Doll: Lahanate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que terminar o livro do ano. UHDHUSHDUFSDHU

      Excluir
    2. Você tem que terminar o livro do ano se você já terminou o livro do ano você deve ter escolhido...Por exemplo voce escolheu decoração na projeto da Calie você vai ganhar outra coisa!!!

      Excluir
  3. Eu parei em uma missao no academy e nao consigo passar. ;(((

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas , eu sempre usei muito as maquiagens do st academy elas são bonitas e dá um tom básico e natural na doll ,gostei muito, beijos !

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Vou usar na minha doll secundaria!

    ResponderExcluir
  6. Pena que escolhi moda na última missão do academy ... Enfim , amei a make S2

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei , o seu piercing , onde vc comprou ?

    ResponderExcluir
  8. Amei, ótimas dicas! Vou até colocar no meu blog, mais, claro, com créditos! ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi,eu sou NSS,e vou seguir essas dicas,minha doll não é que nem as outras NSS eu deixo ela arrumada,porém não exagerada...

    Visitem minha doll: (não tenho vergonha porque ela é NSS) vivilavinia77

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas usei na minha doll fake so que tive que gastar uns 21 Stardollares nao fiz todas as misoes!!
    Visitem a minha doll: JennyferFofa100

    ResponderExcluir

Comentários contendo:

* Palavras de baixo calão, cunho sexual, preconceituoso, incitação ao ódio dentre outros serão automaticamente excluidos e usuários banidos. s2
* Gostou do post? Deixe um recadinho, sempre respondo todos.
* Sugestões? Deixe um recadinho também! Sempre leio todos mesmo que eu não os responda. :3